segunda-feira, 14 de novembro de 2011
sábado, 20 de agosto de 2011
Verdade ou Mentira
Postado por A.S.U. às 14:10 0 comentários
terça-feira, 16 de agosto de 2011
ASU em vários lugares ao mesmo tempo!!!
Postado por A.S.U. às 13:55 0 comentários
terça-feira, 9 de agosto de 2011
ASU e Versu2
Pois é rapaziada esperta este é o meu relatório sobre o show do VERSU2 e ASU no Teatro Linda Mascarenhas, já li pelo menos três relatórios sobre esta movimentação que foi o Evento mais raçudo do ano (Francis http://popfuzz.com.br/headline/contra-tudo-e-contra-todos-ou-como-o-show-do-versu2-e-asu-me-mostrou-que-diversdades-estao-ai-pra-serem-enfrentadas-e-vencidas/) ou O Sem história para contar não tem graça (Diogo Braz http://www.izp.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/rap-ilumina-mentes-em-noite-de-blackout) ou Um fato importante sobre o show do Versu2 (Zazo http://hiphop-al.blogspot.com/2011/08/informe-importante-sobre-o-show-do.html). Textos interessantes que contam como foi este evento memorável e que vai ficar na história da música rap alagoano, mas posso dizer que são textos feitos por terceiros.
Pode crer, tudo começou na chegada do VERSU2 em Alagoas na madrugada de quarta e um dos integrantes da POPFUZZ foi buscar os caras no aeroporto, dormiram na sede e tudo mais. De manhã lá pra umas 7hrs eu traço o meu percurso para o tão esperado show mais debate, 9hrs estarei na sede para fazer sala pra o Versu2, umas 3hrs da tarde vou dar aula particular e umas 17hrs vou providenciar a busca do DJ ASB para o Teatro, a partir das 18hrs é o momento do evento e lá para as 23hrs estar em casa contando tudo para a Dona Maria deixando ela super orgulhosa da sua cria.
Tudo certo, simbora. Chego na sede Calado antenado, passa os informes. Já acordado o DJ GUG produzindo umas bases trocamos umas ideias de som e divulgo os blogs de rap alagoano, face book, MSN e etc. Posteriormente, a rapaziada vai acordando e recebendo os meus good morning, how are you, my name is Will Grind and you, uns malucos muito educados tomaram café e lavaram seus pratos, quando queriam fumar iam para fora da sede. Conversa vai e vem a rapaziada do nada joga uma ideia de ir a praia, eu passo essa informação pra os e-mails do coletivo, pois essa iniciativa não estava no cronograma da passagem dos cara aqui. Tudo certo, vamos de ônibus, destino praia da Jatiúca, em direção ao ponto eu nunca fui tão observado em toda a minha vida, meu irmão os caras pareciam uns alienígenas uma porrada de gente parava pra olhar os cara os moleques apontavam, o pessoal de carro e moto passava e buzinava. No buzão eu sentei do lado do Rangel e trocamos várias ideias sobre o cenário da música nordestina em geral, a expectativa do show e debate e futuras pontes Bahia-Alagoas. Já na praia a mesma recepção do público em geral meio espanto misturado com curiosidade, os mano do rap decidem dar um mergulho e eu fico de saque nas peças e vou comprar uma cerva, quando saem do mar pegam uns CDs e começam a vender e convidando o pessoal pra o evento, dinheiro no bolso hora de voltarmos pra sede e os irmão não param de oferecer CD pra o público na calçada, na areia até no ponto de ônibus. Trocando ideia eu falo vamos dar uma “maiada” eles trocam olhares entre si e perguntam o que é isso? É entrar no buzão sem pagar ai eles informam que isso lá na Bahia é “trazeirar”. Na sede tem um rango massa arroz com tempero louco, todo mundo enche a barriga e eu vou me preparar para ir trabalhar enquanto os irmãos se preparam para dar uma entrevista ao Zazo no centro de Maceió.
Despeço-me do Versu2 por algumas horas e desejo uma boa entrevista. Dou minha aula certinha sem stress e convido minha aluna a comparecer no Linda, agora é hora de buscar o DJ ASB ligo pra ele e fico sabendo que ele vai colar no evento com um chegado e o mesmo vai estar presente de automóvel, o que facilitaria minha vida então vou pra o Linda ver como estar o local, não tenho acesso a parte interior do teatro então fico de saque em uma exposição de fotos de uma mina que estudou comigo no CEPA e é claro ofereço meu CD pra ela e a convido para prestigiar o evento.
18hrs e uns quebrados eu tenho acesso ao interior do teatro, pensei comigo agora vai¹... me deparo com uma informação de derrubar até o Super Man não tem som, eu penso alto (P@!#$, vai tomar no !!@, P*&¨ Q%# P@#$%), como assim não tem som chegado, o cara gente finíssima me tratou super bem me respondeu que foram roubados os PA três semanas atrás. No mesmo instante ligo para o Calado e passo essa informação ele calmo, sereno diz que história é essa, calma que eu vou resolver, não sabe ele que os percalços só estariam começando. Celular na mão várias ligações e nada resolvido, conversa pra lá e pra cá gente chegando e cadê o som quando eu avisto o Zazo e informo ao chefia Calado ele tem som desenrole ai com ele. Com isto a estrutura do evento foi modificada enquanto o Calado faz um tour pelo Brejal eu continuo a recepcionar o público e damos início ao debate na goela mesmo, a introdução ao debate ficou por conta do Rangel e Will Grind, no meio do debate quando o público está interagindo na discursão eis que a Eletrobrás da a sua contribuição para a realização do evento, é isso mesmo leitores faltou energia e demos uma paradinha para um lanche e trocar ideia.
lgumas pessoas foram embora, o som chegou, a energia ainda não queria se apresentar, então o Diogo Braz convidou o ASU e Versu2 para fazermos uma seção de fotos e umas perguntas no IZP, pois lá tinha gerador e dava pra executar esta ação. Quando acabou esta parada saímos do IZP e a energia tinha voltado a galera já estava preparando o som pra rolar, então pensei comigo agora vai²..., quando estão ligando o som ficam ciente que a energia do local não é compatível com a estrutura do som do meliante Zazo, mais uma vez o chefia Calado tem que ir na Brejal pegar um equipamento que deixe a energia compatível com o som, alguns minutos se passaram eis que surge o grande, o magnífico, o espetacular professor de química Calado com o equipamento. Então o som começa a rolar com DJ GUG nas Pick-ups botando apenas rap nacional do nordeste até o sul, do underground até os sons que fizeram sucesso, hora dos MCs passarem o microfone, pensei comigo agora vai³..., percebo que a entrada do microfone do Teatro não é do mesmo tipo da mesa de som do Zazo, mexeram por lá e pegaram uma mesa de som do Linda, ai já era Mcs apostos rimas de cima o som começa a rolar dois sons já tinham rolado, ai pensei comigo agora vai4..., quando o som para de repente para não esfriar os cara decidiram declamar suas rimas sem base quando se descobrem que mais um estabilizador queimado deram um jeitinho brasileiro lá e o som voltou, tocaram mais um som de cima e chamaram ASU para o palco todos apostos DJ ASB assumi seu posto, peguei um microfone o Allan pegou o outro, pensei comigo agora vai5..., quando o Guitarrista Max chamado para dar mais swing ao som da gente informa que não tem entrada para os pedais da sua guitarra, então ele ficou apenas no “Lengo Tengo”. Som novo que estará no próximo CD “Beverly Biu City” com riscos de faroeste, tocamos mais dois sons quando chamamos o MC Don Raboo para uma participação de encerramento do show da gente com o som “Escombros”. Pra fechar os shows Novi entra em cena, me despeço de todos e vou contar tudo pra minha mãe para ela ficar orgulhosa do seu filho.
De volta a minha rotina de estudos e trabalhos, ai pensei comigo agora foi6…, quando recebo a primeira ligação do dia informando que os caras do Versu2 perderam o dinheiro dos CDs. Com isso, quem achou esse dinheiro se até agora não devolveu, então já era, está rolando uma vaquinha para tentar pelo menos diminuir os prejuízos dos caras. Pode crer, tentei resumir, mas ainda ficou extenso, realmente esse evento foi raçudo, teve história pra contar e essa perda da grana dos irmãos é uma informação para ser passada pra galera. FLW MAN!‼‼‼‼‼‼
Postado por A.S.U. às 13:49 0 comentários
sábado, 6 de agosto de 2011
Informe importante sobre o show do Versu2
Postado por A.S.U. às 10:18 0 comentários
domingo, 24 de julho de 2011
Versu2, Debate e A.S.U.
Pode crer o Versu2 esta fazendo uma turnê pelo nordeste divulgando seu LP entitulado de "Apresento meus amigos" com 7 sons para a galera curti (http://www.versu2.com/), na quarta-feira dia 03/08/11 a partir das 18hrs no Teatro Linda Mascarenhas (ao lado do CEPA) é a vez dos ouvintes alagoanos que apreciam o discurso falado sacarem esse show. O debate vem com o
propósito de reforçar os elos de ligação entre o coletivo Popfuzz e os coletivos de RAP, de como pode ser propício e produtivo em vários aspectos essa interação entre os coletivos, este debate terá a presença de todos envolvidos de alguma forma com o RAP alagoano. ASU por sua vez ainda colhendo os frutos do CD - Procurados e Armados: manipuladores de palavras com rimas chega para esse evento para cantar músicas conhecidas desse cd e para mostrar alguns sons que estarão no próximo disco e se tiver um tempinho falar sobre o vídeo clipe "Rap é o som" produzido pelo Allan FDC e Will Grind e nas datas próximas alertar que sairá um outro vídeo clipe "Verdade ou Mentira" também produzido por "nóis mesmo".
É isso ai, diante dessas informações dadas uma idéia importantissíma que não pode faltar é que tudo isso é lhe ofrecido por um preço de 0800, ou melhor dizendo é free, ou ainda em uma linguagem mais periferia gostaria de dizer que é de graça meu irmão!!!!!
Então para quem conseguiu ler esse texto até o fim aqui fica um FLW MAN!!!!!!!!!
Postado por A.S.U. às 20:28 0 comentários
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Vídeo Clipe - Rap é o som
Postado por A.S.U. às 20:45 0 comentários
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Fatos e Relatos
A Banquinha da POPFUZZ, liderada pelo Caíque (Wolverine) fez uma matéria muito louca com a revista online Overmundo. Realmente rolou uma matéria de respeito que na qual rolou uma entrevista com o Caíque um papo legal, interessantíssimo onde a finalidade é distribuir o trabalho de discos independentes em Alagoas e em outros estados pois a banquinha também cola em outros picos distantes, rolou várias fotos do líder da banquinha e dos CDs. Até aqui tudo bem, porque o Marcelo Cabral, realizador da matéria, estar a fim de dar um ênfase maior a um trabalho bem feito pelo Coletivo Popfuzz, dei continuidade a leitura da matéria e rolou um TOP 5 e percebi que o nosso CD está entre os 5 discos mais vendidos da banquinha, isso é importante pra gente e merece uma postagem aqui e isso mostra que nosso trampo estar sendo bem aceito pelo público em geral. Então quem quiser dar uma lida nessa matéria se liga ai...
Do lado direito da pagina vc pode baixar a revista completa em pdf pra ler a matéria completa.
Outro fato é que rolou uma entrevista comigo representando o ASU, já que o Allan no momento estava trabalhando, na CUT (Central Única dos Trabalhadores) no quadro quero ver cultura. Uma entrevista rápida, mas que deu pra mostrar muita coisa, falamos sobre eventos, CDs, o vídeo clipe “Maceió Skateboard 2” entre outras coisas. Não vou falar muito sobre essa entrevista porque um vídeo vale mais que um milhão de palavras. Com o apoio de Pablo Gomes imagens de Gildeon Santos (Zazo) acompanhe essa matéria (hehe!!!!).
06' 17'' - No quadro 'Eu Quero Ver Cultura', uma entrevista com Will Grinde, Rapper e componente do grupo ASU (Anônimo da Sociedade Underground), depois da entrevista confira o vídeo clipe do grupo ASU: 'Maceió SkateBoard 2'.
FLW GIRLS AND MANS!!!!!!!!!!!!!
Postado por A.S.U. às 11:02 0 comentários
ASU na abertura da nova loja SWELL
Pode crer galera da massa na sexta-feira 13/05 a loja SWELL Skate hip hop abriu uma nova loja no Hiper Bompreço ao lado do Shopping Maceió (antigo shopping Iguatemi) e o Skate e Rap rolou solto bastante gente presente, andarilhos que acabara de largar de seus devidos trampos, peregrinos que estavam sedentos por curtição e alguns meliantes ainda se perguntam o que estavam fazendo lá naquele momento. Para os skatistas tinha um piso de luxo para manobras de solo, um Caixote que foi espancado com tanta manobra que ele levou na cantoneira, uma Mini Jemp pouco utilizada até o momento que encontraram uma carroça e um maluco começou a se jogar da Mini Jemp no Rockslide na carroça. Para os dois grupos de Rap teve um som bom, dois microfones bons que não falharam, Pedro Ralado como mesário, o retorno era as caixas de som para os presentes, o DJ ASB riscou pra os dois grupos e o dono do som estava presente ele no começo estava botando o som pra galera (hehe!!!) o mano jogava umas músicas loucas Lady gaga, restart, NXZero, uns rap gringos que nunca ouvi na vida e só ele se istigava no som. Com tudo isso e um lanchinho pra forrar o buxo Will Grind & Allan FDC - Anônimos da Sociedade Underground e Junior & Renato - Família das Ruas curtiram muito e tocaram seus repertórios sem dificuldades para os presentes. Curtam ai algumas fotos do que rolow nessa vibe. FLW MAN!!!!!!!!!!!!!
Noi$!!!
FDR - Renato e Emissário
DJ ASB!!
Kcheta na from da loja!!
Andy pulando o cone!!
Dono da pista voltando Rockslide!!!
Postado por A.S.U. às 10:34 0 comentários
terça-feira, 17 de maio de 2011
Atenda o Som
Então rapaziada na humildade mesmo sem stress nenhum quem tiver tempo disponível, a passagem de boa e tiver afim de escultar um RAP autêntico e um REGGAE de Raiz, ou até mesmo pra trocar uma idéia massa com agente pode colar na Tenda Cultural UFAL que vai ser interessante e noi$ do Anônimos da Sociedade Underground agradece a presença da galera. FLW MANS!!!!!!!!!!!
Postado por A.S.U. às 21:01 0 comentários
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Anônimos da Sociedade Underground
Pra começar vai umas fotos do que rolow no O ENSAIO, uma parada idealizada pelo Allan FDC e o Dj Arnaldo, várias apresentações e matérias interessantes que vale apena dar uma conferida se liga ai rapaziada da massa!!!!!!!!!!!
Will Grind e Allan FDC Dando início no O Ensaio
Nói$ apresentando o programa e as matérias!!!
A rapaziada toda reunida pra Click Final!!!!!!!
4º Abril Pró Hip Hop
Allan Grind e Will FDC na ação e DJ ASB na função!!!!
Jov Graffitando o palco do Abril
Os B. Boys que detonaram a pista de dança (Lil Jão,..., Nego Love e Ninho )
Postado por A.S.U. às 07:06 0 comentários
domingo, 3 de abril de 2011
Agenda de Eventos do Resistência Popular
Postado por A.S.U. às 19:30 0 comentários
sexta-feira, 11 de março de 2011
Show do ASU no Grito Rock
ASU - é Noi$ ao vivo no 1 Grito Rock Jaraguá from J.O. PRODUÇÕES on Vimeo.
É isso ai rapaziada esperta, galera da massa, Girls end Mans aqui fica registrado um texto sobre o que aconteceu no show do A.S.U. – Anônimos da Sociedade Underground no Grito Rock 2011. Pode crer, o Jaraguá estava lotado de gente, quase num tinha espaço pra andar, mas a Praça Marcílio Diaz estava lotado de pessoas alternativas que buscavam um som mais rock, original, underground e encontrou na diversidade do evento onde teve pop, eletrônico, punk rock e é claro o RAP.
Rapaziada o show foi louco, encontrei muita gente das antigas, uma galera massa daqui do Beverly Biu City que colou no evento, uns manos e umas minas do RAP, tinha umas pessoas que largaram do trampo ou gaziaram aula pra assistir os shows como a rapa do CEFET, um salve ai pra o Fantasma e uns chegados que vieram com ele porque os cara pediram músicas e sabiam cantar os sons mostrando um grande respeito para com agente. Cantamos sete sons com uma introdução especial pra o show feita pelo Allan FDC, cantamos dois sons novos que estaram no nosso próximo cd, o DJ ASB só num fez chover no som Beverly Biu City, som que fala da nossa quebrada, com riscos que instigaram o público. Queriamos levar os quatro elementos do Hip Hop, mas infelizmente não deu pra fortalecer a idéia no Graffiteiro, agora a idéia nos B.Boys fortaleceu e deu muito certo com o Lil Jão e Ninho os cara mandaram ver no Break que quase se entrelaçaram de tanto rodar e quem estava presente gostou da apresentação dos cara. Quando acabou a apresentação dos B.Boys era pra acabar o show da gente mas o público queria mais da gente e pediram mais um som ai fechamos com “Maceió Skateboard 2”. Só um pequeno detalhe que gostaria de comentar é o fato que nos próximos eventos a estrutura do movimento seja mais propícia para o rap, eu sei que sou meio exagerado na gesticulação que ando muito pra lá e pra cá, mas onde quero chegar é que infelizmente eu não podia chegar mais próximo da galera, não podia afastar muito o retorno pra poder os B.boys dançarem ou a mesa do DJ riscar, ai tivemos que improvisar um pouco. Mas felizmente isto não nos atrapalhou em nada, até porque o dono do som é gente fina demais e trocamos uma idéia massa com ele e a rapaziada do POPFUZ fez muita correria pra que o evento se concretizasse e como é de praxi não tiveram ajuda de quase ninguém. Então é isso ai... FLW MAN!!!!!!!!!!!!!!!!!
A.S.U. na hora da ação!!!!
Esse tava pra lá de Bagdá!!!!!!
Dj ASB, Allan FDC e uns manos do POPFUZZ
Esse maluco ai é um dinossauro da música Punk Rock alagoana baixista da Misantropia
Uma tiazinha que curtiu nosso show com seu filho.
Esse ai é o Keith Rich guitarrista do Rolling Stones!!!!!
Postado por A.S.U. às 21:19 0 comentários
Marcadores: http://1.bp.blogspot.com/-9dQoS1BqwbA/TXsG2-bQQSI/AAAAAAAAAZM/TCSkJc0Awcw/s1600/ASU.jpg
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Movimentação de Rua no Graci !!!
Pode crer a movimentação de rua do Graci foi louca demais, vários B.Boys entre eles Nego Love, Lil Jão, Magão os maluco da Crew MZS mostrando suas peripécias na arte do Break Dance, vários grupos de Rap como Loucos realistas, Revolução Sonora Mc`s, Missão Resgate, Família das Ruas, Na humilde, Os infratores e é claro A.S.U. - Anônimos Da Sociedade Underground. O evento foi na praça principal do Graciliano Ramos era pra começar as 16 horas mas teve alguns imprevistos e começou um pouco mais tarde (só um pouquinho) primeiramente veio os B.boys num racha louco depois foi a vez dos grupos de Rap com agente abrindo o show como sempre, tocamos 6 sons com introdução e cantamos dois sons que estaram no próximo cd da gente foram os sons “Papo de Sk8” e “Beverly Biu City” vendemos 3 cds que já estão anotados na nossa meta. Quase no final do evento choveu forte mas não atrapalhou o final do evento que rolou até o fim das apresntações dos ultimos grupos. É isso ai fiquem com algumas fotos das performances do Allan FDC & Will Grind em cima do palco na primeira movimentação de rua do Rap alagoano, então é isso ai FLW MAN!!!!
Entrevista com os Loucos Realistas para o O Ensaio
Um sangue bom cadeirante e principalmente jogador de basquete Junior (ele comprow o cd num é pose pra foto não viu rapaziada hehe!! a verdade é que ele ja conhecia nosso som e essa foi a primeira oportunidade que ele teve para comprar o nosso cd)
Grande B.Boy Lil Jão que curte nosso som!!!!
Oia o Allan FDC parow de cantar pra pousar pra foto diga ai!!!
Will Grind na rima a rapa joga a mão pra cima!!!
Postado por A.S.U. às 17:26 0 comentários
Rádio A.S.U.
Tv Sociedade Underground
Rap Skate Ritmologia Arte Cultura de Rua A.S.U.
Senta aí no tamburete se ageite e curta o som, meteóro de palavras pra maluco sangue bom, folguedo popular e o pandeiro não pode parar pois regras são feitas pra quebrar, sem políticagem ou bla bla bla se é verdade ou mentira tome a sua descisão a.s.u. tá ná área, zumbi e lampião embolando no sertão Alan e Will com o microfone na mão...