terça-feira, 9 de agosto de 2011

ASU e Versu2

Pois é rapaziada esperta este é o meu relatório sobre o show do VERSU2 e ASU no Teatro Linda Mascarenhas, já li pelo menos três relatórios sobre esta movimentação que foi o Evento mais raçudo do ano (Francis http://popfuzz.com.br/headline/contra-tudo-e-contra-todos-ou-como-o-show-do-versu2-e-asu-me-mostrou-que-diversdades-estao-ai-pra-serem-enfrentadas-e-vencidas/) ou O Sem história para contar não tem graça (Diogo Braz http://www.izp.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/rap-ilumina-mentes-em-noite-de-blackout) ou Um fato importante sobre o show do Versu2 (Zazo http://hiphop-al.blogspot.com/2011/08/informe-importante-sobre-o-show-do.html). Textos interessantes que contam como foi este evento memorável e que vai ficar na história da música rap alagoano, mas posso dizer que são textos feitos por terceiros.

Pode crer, tudo começou na chegada do VERSU2 em Alagoas na madrugada de quarta e um dos integrantes da POPFUZZ foi buscar os caras no aeroporto, dormiram na sede e tudo mais. De manhã lá pra umas 7hrs eu traço o meu percurso para o tão esperado show mais debate, 9hrs estarei na sede para fazer sala pra o Versu2, umas 3hrs da tarde vou dar aula particular e umas 17hrs vou providenciar a busca do DJ ASB para o Teatro, a partir das 18hrs é o momento do evento e lá para as 23hrs estar em casa contando tudo para a Dona Maria deixando ela super orgulhosa da sua cria.

Tudo certo, simbora. Chego na sede Calado antenado, passa os informes. Já acordado o DJ GUG produzindo umas bases trocamos umas ideias de som e divulgo os blogs de rap alagoano, face book, MSN e etc. Posteriormente, a rapaziada vai acordando e recebendo os meus good morning, how are you, my name is Will Grind and you, uns malucos muito educados tomaram café e lavaram seus pratos, quando queriam fumar iam para fora da sede. Conversa vai e vem a rapaziada do nada joga uma ideia de ir a praia, eu passo essa informação pra os e-mails do coletivo, pois essa iniciativa não estava no cronograma da passagem dos cara aqui. Tudo certo, vamos de ônibus, destino praia da Jatiúca, em direção ao ponto eu nunca fui tão observado em toda a minha vida, meu irmão os caras pareciam uns alienígenas uma porrada de gente parava pra olhar os cara os moleques apontavam, o pessoal de carro e moto passava e buzinava. No buzão eu sentei do lado do Rangel e trocamos várias ideias sobre o cenário da música nordestina em geral, a expectativa do show e debate e futuras pontes Bahia-Alagoas. Já na praia a mesma recepção do público em geral meio espanto misturado com curiosidade, os mano do rap decidem dar um mergulho e eu fico de saque nas peças e vou comprar uma cerva, quando saem do mar pegam uns CDs e começam a vender e convidando o pessoal pra o evento, dinheiro no bolso hora de voltarmos pra sede e os irmão não param de oferecer CD pra o público na calçada, na areia até no ponto de ônibus. Trocando ideia eu falo vamos dar uma “maiada” eles trocam olhares entre si e perguntam o que é isso? É entrar no buzão sem pagar ai eles informam que isso lá na Bahia é “trazeirar”. Na sede tem um rango massa arroz com tempero louco, todo mundo enche a barriga e eu vou me preparar para ir trabalhar enquanto os irmãos se preparam para dar uma entrevista ao Zazo no centro de Maceió.

Despeço-me do Versu2 por algumas horas e desejo uma boa entrevista. Dou minha aula certinha sem stress e convido minha aluna a comparecer no Linda, agora é hora de buscar o DJ ASB ligo pra ele e fico sabendo que ele vai colar no evento com um chegado e o mesmo vai estar presente de automóvel, o que facilitaria minha vida então vou pra o Linda ver como estar o local, não tenho acesso a parte interior do teatro então fico de saque em uma exposição de fotos de uma mina que estudou comigo no CEPA e é claro ofereço meu CD pra ela e a convido para prestigiar o evento.

18hrs e uns quebrados eu tenho acesso ao interior do teatro, pensei comigo agora vai¹... me deparo com uma informação de derrubar até o Super Man não tem som, eu penso alto (P@!#$, vai tomar no !!@, P*&¨ Q%# P@#$%), como assim não tem som chegado, o cara gente finíssima me tratou super bem me respondeu que foram roubados os PA três semanas atrás. No mesmo instante ligo para o Calado e passo essa informação ele calmo, sereno diz que história é essa, calma que eu vou resolver, não sabe ele que os percalços só estariam começando. Celular na mão várias ligações e nada resolvido, conversa pra lá e pra cá gente chegando e cadê o som quando eu avisto o Zazo e informo ao chefia Calado ele tem som desenrole ai com ele. Com isto a estrutura do evento foi modificada enquanto o Calado faz um tour pelo Brejal eu continuo a recepcionar o público e damos início ao debate na goela mesmo, a introdução ao debate ficou por conta do Rangel e Will Grind, no meio do debate quando o público está interagindo na discursão eis que a Eletrobrás da a sua contribuição para a realização do evento, é isso mesmo leitores faltou energia e demos uma paradinha para um lanche e trocar ideia.

lgumas pessoas foram embora, o som chegou, a energia ainda não queria se apresentar, então o Diogo Braz convidou o ASU e Versu2 para fazermos uma seção de fotos e umas perguntas no IZP, pois lá tinha gerador e dava pra executar esta ação. Quando acabou esta parada saímos do IZP e a energia tinha voltado a galera já estava preparando o som pra rolar, então pensei comigo agora vai²..., quando estão ligando o som ficam ciente que a energia do local não é compatível com a estrutura do som do meliante Zazo, mais uma vez o chefia Calado tem que ir na Brejal pegar um equipamento que deixe a energia compatível com o som, alguns minutos se passaram eis que surge o grande, o magnífico, o espetacular professor de química Calado com o equipamento. Então o som começa a rolar com DJ GUG nas Pick-ups botando apenas rap nacional do nordeste até o sul, do underground até os sons que fizeram sucesso, hora dos MCs passarem o microfone, pensei comigo agora vai³..., percebo que a entrada do microfone do Teatro não é do mesmo tipo da mesa de som do Zazo, mexeram por lá e pegaram uma mesa de som do Linda, ai já era Mcs apostos rimas de cima o som começa a rolar dois sons já tinham rolado, ai pensei comigo agora vai4..., quando o som para de repente para não esfriar os cara decidiram declamar suas rimas sem base quando se descobrem que mais um estabilizador queimado deram um jeitinho brasileiro lá e o som voltou, tocaram mais um som de cima e chamaram ASU para o palco todos apostos DJ ASB assumi seu posto, peguei um microfone o Allan pegou o outro, pensei comigo agora vai5..., quando o Guitarrista Max chamado para dar mais swing ao som da gente informa que não tem entrada para os pedais da sua guitarra, então ele ficou apenas no “Lengo Tengo”. Som novo que estará no próximo CD “Beverly Biu City” com riscos de faroeste, tocamos mais dois sons quando chamamos o MC Don Raboo para uma participação de encerramento do show da gente com o som “Escombros”. Pra fechar os shows Novi entra em cena, me despeço de todos e vou contar tudo pra minha mãe para ela ficar orgulhosa do seu filho.

De volta a minha rotina de estudos e trabalhos, ai pensei comigo agora foi6…, quando recebo a primeira ligação do dia informando que os caras do Versu2 perderam o dinheiro dos CDs. Com isso, quem achou esse dinheiro se até agora não devolveu, então já era, está rolando uma vaquinha para tentar pelo menos diminuir os prejuízos dos caras. Pode crer, tentei resumir, mas ainda ficou extenso, realmente esse evento foi raçudo, teve história pra contar e essa perda da grana dos irmãos é uma informação para ser passada pra galera. FLW MAN!‼‼‼‼‼‼

0 comentários: