segunda-feira, 30 de abril de 2012

500 CDs vendidos!!!


Pode crer rapaziada esperta, depois de 2 anos, conseguimos vender o CD de número 500. Para alguns este número pode ser pouco, para outros, pode ser um número expressivo, mas para o A.S.U. significa uma grande vitória conquistada. Onde mais de 90% desses CDs foram vendidos de mão em mão, na troca de ideia mesmo, durante e depois de show entre um som e outro a gente sempre comentava se liga no CD da gente e quando acabava o show, ficávamos no meio do público com o CD na mão para vender. Eu sempre ando com o nosso CD na bolsa e minhas estratégias de vendas são evidentes, “Tem 11 faixas e vem com uma pasta interativa com fotos, letras e um vídeo clipe do som Maceió Skateboard 2”; Na UFAL, eu dizia que “É porque vou me formar e tô vendendo esse cd para juntar dinheiro para a formatura” na maioria das vezes, esse papo deu certo. Diante dessas e outras estratégias de vendas que surgem na hora, dependendo da pessoa e do papo que está rolando, aconteceu alguns casos interessantes que queria contar apenas quando batesse a meta e chegou a hora. Vamos lá:
Em um belo dia de aula, daqueles em que só os Nerds estudam, sexta-feira, tipo umas 5 horas da tarde, já começando a escurecer, estava eu e o resto da turma assistindo aula de Matemática Financeira. O professor provando umas fórmulas, não sei se foi os caras que me desafiaram ou se fiz isso para trocar uma ideia com o professor, mas interrompi a aula e falei que não entendi bem esta demonstração, mas vou entender melhor se o senhor comprar o meu CD, ai joguei aqueles papos de sempre. O professor sorriu, comprou o CD e toda vez, quando ele me vê pelos corredores da Matemática ele pergunta sobre o segundo disco, ai eu digo tá já saindo.   
Quando fomos fazer um som no CEFET, tinha tudo para dar certo, mas não deu. Chegamos lá, não tinha quase ninguém, a quadra dava um eco cabuloso e o mesário não ajudou nenhum pouco. Depois de cantar um som, resolvemos parar o show e ir embora, demos um tempo no estacionamento esperando não sei o que, ai colou um táxi com um skatista dentro perguntando onde era o role de skate, informamos que o espaço no CEFET já tinha fechado, ai joguei o papo do CD, trocamos altas ideias e o taxímetro rolando o taxista pegou o CD e botou no som e ele curtiu a introdução, porque sempre gostou de filme de faroeste. Final da história, vendi os dois CDs e o fim do dia não foi tão ruim como se esperava. 
Nos corredores da Matemática, eu sempre perguntava a um e a outro “Já comprou o meu CD tem altas dicas para passar em Cálculo 1 e 2 (o terror para alguns estudantes de exatas)”, quando o prof. Chico Potiguar ouviu isto ele disse “Que história é essa Iwldson?”, ai eu desconversei, gaguejando falei que era brincadeira, que na verdade era um marketing para vender meu CD aos calouros da Matemática. Um pouco depois, passa o prof. Adan Corcho de Cuba e entra na conversa falando um “Portunhol”, pega o CD e começa a analisar, quando ele lê o som “É Nói$” começa a tirar uma onda isto aqui está errado, o certo é “Somos nós”, não vou comprar o seu CD por conta deste erro, prof. Chico já tinha levado o dele e pago, é claro. Chamei o prof. Adan para uma conversa particular, expliquei, gesticulei tanto que saí com os braços cansados, até que ele entendeu e comprou o CD.
Um dos nossos melhores shows, com certeza absoluta, foi o que tocamos no Festival Maionese, fizemos um ótimo show, vendemos muitos CDs e uma coisa que me marcou foi a não venda do CD para o taxista na ida para o evento. O taxista mó gente fina, trocamos altas ideias de som e ele botou uns vídeos de campeonato de B.Boys. A ideia de vender cd ficava martelando na minha cabeça enquanto trocava ideia com ele, quando chegamos ao Jaraguá, hora de descer, o valor foi 27 conto, pensei dou 25 conto e o CD. Quando falei para o taxista desta forma “Oh chegado, 25 conto e o CD paga?” ele disse na lata “Não! O valor é 27 reais”. Fiquei triste pela não venda do CD, mas reconheci que era o trabalho do cara e dei um cd para ele.      
Uma venda boa foi esta que vou contar agora. Um colega chamado Rodrigo, no tempo ele fazia Matemática Bacharelado e eu Licenciatura, logo quando lancei o cd ele foi um dos primeiros a comprar, porque a gente trocava muitas ideias e já tínhamos pagado um monte de matéria juntos. Ele vendo que eu sempre andava com cd na bolsa e oferecendo para o povo, disse que iria fazer uma viagem para São Paulo e que queria comprar uns CDs para presentear os parentes de lá, e me chamou para ir ao banco sacar uma grana eu feliz da vida vamos lá, e disse “Quer que eu lhe carregue?”. No banco ele sacou 30 reais e me comprou 10 CDs na lata, eu com um sorriso de orelha a orelha disse “Fala a verdade man, tu vai vender esses CDs no mercado negro e gastar com prostitutas, né não?” ele riu tanto dessa besteira que pensei que iria comprar mais CDs. Fomos para o RU e paguei a sopa para ele em agradecimento.

Existem outras histórias legais de vendas de CD, mas acho que estas já estão de bom tamanho e fiquei muito contente por esse CD de número 500 ter sido o chegado Felipe que toca teclado na banda de reggae Massive Roots. Conheci esse irmão em um show que iríamos fazer juntos na UFAL, mas infelizmente, não tocamos por motivos que não merece estarem aqui nesta postagem. Antes do show, fui fazer uma entrevista para a rádio e site Café com Reggae, quando chego lá, os caras da Massive já estão apostos, todos concentrados trocando uma ideia massa com o pessoal da rádio, eu me junto para tirar uma onda com essa rapaziada. Antes de acabar a entrevista, rolou uma a capela e cantei o som “Beverli Biu City” depois desse dia, ASU e Massive Roots andam lado a lado e já tiramos até um som juntos, eu, Felipe e Jadson, na famosa Praça da Formiga.
Gostaria de agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para essa nossa conquista, a meus familiares e amigos, ao Allan FDC, que está junto comigo nessa caminhada lado a lado sempre, e principalmente a Deus. Gostaria de deixar aquela frase que sempre jogo no final de quase tudo que escrevo, que já está na hora de mudar, valeu rapaziada!!! 

sábado, 24 de março de 2012

Abril Pró Hip Hop

Rapaziada passando por aqui para divulgar o cartaz do Abril Pró Hip Hop porque esse ano vai ser o melhor de todos, ou seja, vai ser Mó Style Very, Very, Very crazy!!!! Com o tempo postaremos mais informações, por enquanto leiam o cartaz e fiquem com um simples e maravilhoso FLW MAN!!!!!

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ação e Reação - Causa e Efeito

Ai rapaziada na moral mesmo o CD do A.S.U. Procurados e Armados: manipuladores de palavras com rimas já tem dois anos de vida (pode crer mesmo) e até agora não tínhamos gravado nada, isso mesmo até agora. Esse som é trilha sonora do Vídeo de Skate Bem Vindo ao Zoo do Carlos Cacheta, particularmente gostei do nome e gosto de botar o nome do som igual ao do vídeo porque já une as idéias, então o nome do som é Bem Vindo ao Zoo. O Cacheta gostou do som, mas não gostou muito da parte em que falamos “Pois Jesus é meu escudo e nele vou me guiar”. Opiniões a parte, achei que essa idéia encaixou no som e está ai o som escutem, baixem, critiquem, opinem façam o que preferirem.

http://www.4shared.com/mp3/jdrGGwYw/ASU_-_bem_vindo_ao_zoo.html?refurl=d1url

Pode crer!!! Mais um curta do Vídeo Periffa agora intitulado Macaco Sound System. Produzido pela rapaziada Allan FDC, Will Grind e Jadson. Curta de Terror, Thiller e Musical que mostra a saga de uma espécie em extinção (corpo de homem e cabeça de macaco) andando numa casa mal assombrada onde mora dois jovens produtores de base de RAP. Esta espécie ao ouvir a base, produzida pelos garotos, gosta do som e começa a atacar um dos jovens, depois entra no clima da base e começa a tocar trompete. É isso ai confiram mais uma ação dos adeptos do faça você mesmo, pois quem quer fazer faz acontecer não espera aparecer.

Dando continuidade as nossas ações semanais, antes de tocarmos em um dos maiores festivais alternativos do Brasil o Grito Rock em “Aracity” rolaram alguns ensaios na casa do Allan e outro na casa do DJ ASB. Nos ensaios no quintal do FDC o nosso amigo guitarrista Beto esteve presente em alguns e é claro aproveitando a máquina da minha irmã Inaura Patricia, que irá fazer doutorado em Manaus (inteligente puxou ao irmão), fizemos alguns vídeos e um que ficou legal foi este que vocês poderão assistir agora. O som é o Beverli Biu City (ensaio), imagens do Jadson, que já está merecendo uma boa gravação para se encaixar no próximo CD.

E para encerrar fizemos este vídeo clipe só de fotos e legendas para homenagear a toda a rapaziada que esteve presente com a gente. Afinal, o tempo passa a gente envelhece, mas fica na mente boas lembranças vividas com os amigos. Pode crer só gostaria de dizer que estou muito contente com o resultado do Vídeo Clipe e da proporção que ele tomou.

Curtam ai FLW MANS!!!!!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Diário de bordo do ASU no Grito Rock Arapiraca

Diário de bordo do que aconteceu na passagem do A.S.U. no Grito Rock Arapiraca. Um dos melhores shows da nossa vida sofrida, mas que em alguns momentos nos oferece algumas regalias como essas que os caros leitores irão ler agora.

Correria total no sábado de manhã, me acordo já pensando em ir à casa do meu pai pegar o carro, e confesso que não botava muita fé no carro do coroa. Documento e carteira de motorista no bolso, chave na ignição e pé na estrada direto pra casa pegar notebook, CDs (para gerar um comércio, uma pequena renda para a gasolina e é claro seguir em frente na meta de 500 CDs vendidos), um rango rápido, o mapa do percurso e os outros meliantes do A.S.U. (Allan FDC, DJ ASB, Beto guitarra e Jadson). Tudo certo então “simbora”, na ida até certo momento seguimos o mapa depois o trajeto desandou e a viaje que duraria um pouco mais de 2 horas durou umas 3 ou 4 horas. Um acontecimento que merece destaque foi a Blitz que nos enquadrou, mas desta vez tínhamos uma carta na manga chamada Beto.

“Quando o Gambé nos enquadrou nosso ilustríssimo amigo falou: Boa tarde! sargento eu sou da casa e estamos indo fazer um show em Arapiraca. O Gambé indagou: Ah é? Identifique-se, por favor. O nosso chegado identificou-se e fomos liberados sem mais stress

Foi um momento que a gente se sentiu a cima da lei. Chegando em “Aracity” demos um saque no Half Pipe (alto e a reta era mais que uma perpendicular) e em uns corrimãos que tinham por lá, mas infelizmente não encontramos nenhum skatista. Fomos para um hotel 5 estrelas e já começou a curtição logo daí com uma briga generalizada de colchões, lençóis, travesseiros e toalhas. Trocamos uma idéia massa com Os Nelsons, os caras são gente finérrima e muito loucos também. Hora de ir para o local do festival em um local muito louco rolando de tudo, de longe parecendo uma arena toda iluminada, um piso adequado para a prática do Sk8 muito louco mesmo e como o Grito Rock acontece no período carnavalesco estava rolando também muita porcaria auditiva e uns frevos massa nos arredores. Hora do festival primeiramente se apresentou um grupo de Punk Rock, Grunge local a banda Tick.

A segunda apresentação foi a nossa A.S.U. no palco RAP “Rap nacional precisamente alagoano resgatando aquelas rimas que ficaram em baixo do pano”. DJ ASB estava naquele dia em que mesmo o cara errando fica massa e presença do guitarrista Beto ficou mais louca ainda. O cone e o rádio do tatataravô do Allan vieram para melhorar a estrutura do palco, cantamos de 7 a 8 sons fechando os 40 minutos de apresentação, dentre eles sons do primeiro CD e outros que estarão no próximo, o público principalmente Os Nelsons ajudou nos refrões do “Papo de Skate eu quero que você respeite” onde eu fui para o meio da rapaziada cantar junto com eles. Para finalizar a apresentação da gente um dos malucos mais talentosos da Praça da Formiga cantou com a gente um improviso do som “Fortaleza” grande Jadson. E graças a Deus vendemos 7 CDs já contabilizados na meta.

Mosh

Os Nelsons

A terceira apresentação foi da banda Foxy Trio com um som bem alternativo direto da Paraíba e lembro que eles tocaram Jimi Hendrix - Purple Haze o som que eu mais curti. Logo depois o tempo fechou porque subiram ao palco a banda mais crazy do festival Os Nelsons, os caras mandaram ver no palco com um som que nunca tinha ouvido antes por aqui em Alagoas, um som Ragga, Dub, Rap e por ai vai. O vocal da banda chamou Allan e eu para fazer uma participação no som deles. O Allan cantou dança da motinha e umas rimas ai, eu nem sei o que eu cantei muito louco já, mas pensando direitinho eu lembro que cantei um som que estará no segundo CD "Sente aí no tamburete se ajeite e curta o som" base louca da porra os cara tocaram rápido meio Rage Against ai rimei de boa joguei o microfone no chão e me joguei na galera hehe!!! Parabéns ao Fotógrafo que soube o tempo certo do voo Paulo Victor. Depois subiram ao palco a dupla Tales e Marcos da My Midi Valentine banda local de Arapiraca com um som muito autentico. Logo após veio o grupo das minas Alma Bélica coisa linda essa banda mandaram ver com um som pesado com muita distorção e Rock para os ouvintes presentes.

O evento foi muito louco, a estrutura estava ótima, as pessoas de Arapiraca são muito acolhedoras, o local pede um role de skate e o Hotel Nacional com seu café da manhã foi melhor ainda. Contudo, deu tudo certo show, translado, comida, público e troca de idéia que foi muita, espero ter agradado a maioria e que nos convidem para outros eventos porque nos próximos shows vou levar meu skate pra andar nas ruas de “Aracity”. Um salve a todos e até mais vê ... FLW MAN!!!!!!!

Will, Beto, Allan e uma luz no fim do túnel!

Um salve a todos os presentes!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ASU no Grito Rock Arapiraca


Pode crer my crew pelo segundo ano consecutivo vai ter Ritmo and Poesia no Grito Rock em Alagoas. Evento alternativo que acontece em todo o Brasil e em outros países também, esse festival está na sua terceira edição em Alagoas e os dias do evento são 10, 11 e 12 de fevereiro e acontecerá respectivamente em Maceió, Arapiraca e Palmeiras dos Indios, um pouco depois acontecerá uma edição especial em Delmiro Golveia.
É isso ai muito Rock, Rap e principalmente muita música alternativa pra quem é alternativo a festa brasileira chamada carnaval. O Anônimos da Sociedade Underground vai estar se firmando nas baladas "streteiras" arapiraquenses, é isso mesmo, ASU pela segunda vez em Arapiraca que acontecerá no dia 11/02 no Lago da Perucaba que começará às 18:00 até (a Deus dará horas de Brasília). O evento promete em rapaziada esperta além da gente vai ter também Alma bélica, Tick, Foxy Trio (PE), Os Nelsons (BA) e a principal banda de Arapiraca a dupla dinâmica Tales (Batman) e Marcos (Robin) My Midi Valentine que tão quebrando tudo com um som very crazy!!!
Pode crer my friends o recado tá dado muita folia para todos que comparecerem a esse Festival Grito Rock e espero novamente ficar hospedado no Hotel Plaza e solicitar "Uma porção de CAVIAR com uma dose de CHAMPANHE" e trazerem "SANDUICHES, BATATA FRITA com SUCO DE ACEROLA" (http://anonimosdasociedadeunderground.blogspot.com/2010_07_01_archive.html). Bom demais, então até os dias do Grito Rock flw mans!!!!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dia de Ensaio


Pode crer rapaziada esperta o que vocês estão para ver agora é um dos trampos alternativos que o Will Grind e Allan FDC produz. Esse é o curta intitulado Dia de Ensaio que mostra o nosso dia-a-dia antes dos ensaios, mostra o que fazemos, por onde passamos para poder ensaiar.
Como todos sabem somos adeptos do faça você mesmo "quem quer fazer faz acontecer não espera aparecer", a máquina fotográfica é da minha irmã e é semi-profissional e a iluminação é a de Deus deixada pra gente mesmo e confesso que não somos atores profissionais, mas estamos ensaiando para isso. Antes que comecem a comentar meu quarto é arrumado assim mesmo com tudo em seu determinado lugar, lençóis de florzinha e borboleta mesmo minha mãe que coloca este lençóis, e como vocês vão observar o ensaio é na casa do Allan e ando muito até chegar na casa dele só Jáh Rastafari sabe.
Pois assistam ai comentem, compartilhem, curtam ou deixem um salve se preferirem. Lembrando que esse curta é o primeiro dos vários que viram por ai, beleza rapaziada esperta? FLW MAN!!!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

RAP no Viva Cultura 2012

Pode crer rapaziada esperta o evento VIVA CULTURA 2012 foi muito bom estrutura de mega evento, iluminação, som, palco, público sentando parecendo um evento de MPB coisa fina na moral. Confesso que me senti uma estrela um verdadeiro "Roberto Carlos - são tantas emoções", pois o palco é muito alto as pessoas ficavam lá, lá, lá, ..., bem distante e o cara quase não consegue enxergar o público, como só tínhamos 20 minutos disponíveis então fomos logo dando papo reto na introdução falando quem somos, de onde viemos, qual o tipo de RAP que fazemos e é claro divulgando o nosso CD, que graças a Deus vendemos 12 o que nos dá um pouco mais de R$ 30,00 nos possibilitando o suporte de voltarmos para casa de Táxi, em outros tempos tínhamos voltado de "Buzão" e ainda "Maiando". Esse CD quebra é um lado.
Dando continuidade ao evento fizemos um show que mostrou três dos quatro elementos do Hip Hop são eles MC, DJ e Break, pois em alguns sons enquanto estávamos cantando os b.boys interpretavam os beats e as rimas através da dança. Um salve ai a todos os B.boys e em especial ao Nego love e Ninho dois camarada da gente que temos um grande respeito. Cantamos quatro sons "Rap é o som", "Us 4 Elementos", "É Nóis" e "Política" com direito a cartaz "somos todos Pinheirinhos" este ultimo som é interessante porque é realista, politizado e vai direto ao ponto sem conversa fiada, gosto dele porque é lento e um dos nossos melhores refrões. Consequentemente gosto de canta-lo próximo ao público, olhando no olho dos ouvinte e como foi um grande evento como este não possibilitou tal ação e a tendência é aumentar a distância do MC com o Público, mera consequência do sucesso hehe!!!
Neste evento também teve Família das Ruas que mandaram ver nas rimas, os grupos de Break Dance os cara não perdem o fôlego nunca, a montagem da primeira banquinha de RAP feito pelo pessoal do Cia Hip Hop e teve também a banda do Wado com participação do Vitor Pirralho. Tomara que apareça várias imagens e vídeos do evento, não só do show principal nem da estética de beleza das pessoas presentes e sim de tudo de uma forma geral principalmente da dinâmica que o RAP produz. É isso ai FLW MANS!!!!!!!!!!!

Público presente!!!
ASU no som (Allan FDC no telão)
ASU no som!
B. Boys mandando ver!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Viva Cultura Edição de Verão 2012

É isso ai rapaziada esperta A.S.U. foi convidada para participar deste grande evento o Viva Cultura Edição Verão 2012 junto com o coletivo Cia Hip Hop, apesar do nosso nome não estar presente no cartaz estarem lá pode apostar, também estará presente pessoas de nome no evento como o Junior Almeida, Wado e Vitor Pirralho além de grupos famosos da cultura hip hop.
Pode crer correria total na quinta-feira de manhã estou eu já na labuta diária nas ruas movimentadas do Beverli Biu City quando recebo uma ligação perguntando se é o Will e tal, ela se identifica como Ana Carla produtora deste evento e me faz o convite e informa que é com cachê, ai eu respondi “é claro que sim” trocamos mais algumas informações sobre o evento, ASU e hip hop de uma forma geral. A partir daí é comigo para fazer a divulgação da movimentação, já parto para a Sede da POPFUZZ, pois a net é boa e free (o que é bem melhor para mim), quando estou fazendo meus trabalhos recebo um recado me perguntando sobre esse show era o pessoal do Sirva-se ai já comecei por ai a divulgação tirando algumas dúvidas da galera.

É isso ai o evento será na Praça Multieventos nos dias 28/01 e 29/01 sendo que no sábado é a partir das 20:30 hrs da night e no domingo a festa é a partir das 19hrs. Esse evento vai ser massa e quem tiver afim de mudar a rotina diária tá ai uma boa oportunidade. Para encerrar o papo vou deixar uma rima de um chegado que não é MC, mas provou que manda ver na Ritmologia.

Bruno Jaborandy (Brunão) essa rima requer prática, Will grind mestre na rima e na matemática, então respeite, são muitos anos de skate, se ligue no meu intento, compareça na praça Multieventos, nesse domingão, desliga essa televisão, porra de ver Faustão. Vamos todo mundo, ver o Will e o Alan, corpo são mente sã.

Hehe!!! Pode crer Brunão mandou ver na rima a galera curtiu e jogou a mão pra cima, então fica ai o recado do chegado no domingo ninguém vai ficar parado, para colar no evento não precisa ser super man basta se ligar neste simples e irônico FLW MAN!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Beverli Biu City (ao vivo)



Ai rapaziada esperta na paz de Jah Rastafari??? Pode crer, essa postagem aqui demorô mas saiu, estava eu dando uma geral no meu computador, quando me deparei com este vídeo da gente no Teatro Linda Mascarenhas no evento que rolow quando o grupo VERSU2 da Bahia veio tocar em Alagoas, atire a primeira pedra ou apenas levante a mão aquele que não concorda que aquele evento foi very, very, very, ... crazy, meu irmão só faltow o Osama Bin Laden colar no evento porque aconteceu muita coisa. Quem não se lembra é só sacar esse link aqui girls and mans: http://anonimosdasociedadeunderground.blogspot.com/2011/08/asu-e-versu2.html)

Exageros a parte, encontrei esse vídeo nos meus ALFARRÁBIOS DIGITAIS, achei louco essa nomenclatura por isso que destaquei, ai decidi colocar ele aqui no blog e como é um som que estará no nosso segundo CD (ou EP só o tempo dirá) intitulado "Sente ai no tamburete se ajeite e curta o som" achei interessante colocar a legenda pra galera aprender a cantar o som e também porque é uma letra legal e lenta da pra ler sem ficar parando o som. A base é do nosso amigo e produtor Zazo do Estúdio Kzebre, mostrando seu talento e habilidade nas produções de base, samplers do famoso Ennio Morricone, referência nas trilhas sonoras de filme de faroeste. E sem querer me gabar mas eu também participei da produção da base hehe!!!

Passei um tempo ai nos corre de TCC e ultimas matérias do curso de Matemática ai não tinha tempo para atualizar esse nosso Blog. Agora tô de férias curtindo a night e as baladas que o Beverli Biu City me oferece e nada melhor que uma boa trilha sonora que fale deste local que cresce desenfreadamente aumentando sua fama de um dos bairros mais violentos de Alagoas. Paralelo a isso tudo gostaria de deixar um gentil, engraçado, ótimo e educado ... FLW MANS!!!!!!! para todos!!!!!