domingo, 13 de junho de 2010

Disco comentado e sons para download

Essa postagem é pra quem ainda não tem o nosso CD e não esta afim de fazer um download de 64 MB ou tem internet discada e não consegue fazer um download desse tamanho, pra quem está afim de conhecer um pouco sobre o som antes de baixar. Então com isso fiz um breve comentário sobre cada som onde eu relatei como ele surgiu, como foi produzido, como foi o embrião de cada som desde a idéia pelo telefone minha e do Allan sobre o refrão do “É NÓI$” a idéia de rolar uma historinha de faroeste pra diferenciar o CD, pois certos detalhes é o que faz além da pessoa gostar começar a admirar o som. Mas lembrando que ainda estamos com o disco pra vender custa apenas 3,00 reais e quem quiser olha os nossos e-mails: iwldson@hotmail.com / iwldson@gmail.com / allan_asu@hotmail.com e telefone Will: 33532452/ 88133971/91792910 e Allan: 99414130. Então chega de blá, blá, blá se liga no disco comentado e nos links para download...

1) Início da saga - Meu irmão essa introdução foi uma idéia do Allan que deu certo, ficou tão interessante que resolvemos fazer a “Metade da saga” e “Fim da saga”. E sem contar que fizemos no ônibus, em uma das viagens demoradas do Benedito Bentes, depois de uma session de gravação de um dos sons.
http://search.4shared.com/q/1/asu%20-%20in%C3%ADcio%20da%20saga

2) Rap é o Som – Esse som surgiu no tempo da banda ainda, chegamos até a cantar no show da UFAL num autentico rap com banda. É um som pra cima que fala especificamente de RAP, tem uns scratchs que ficaram bons também, a base tem um baixo muito marcante que da um contra tempo interessante no som, o refrão é marcante bem ao estilo A.S.U. de ser, estar e viver.
http://search.4shared.com/q/1/asu%20-%20rap%20%C3%A9%20o%20som

3) Verdade ou Mentira – Som consciente, uma base limpa que soa bem aos ouvidos, uma boa gravação feita no Estúdio QG dos Manos tudo isso somado a uma rima consciente, ofensiva sem perder a classe, cheia de rimas de protesto etc. Nesse som eu mostrei dois refrões pra o Allan, por telefone, ai ele gostou desse e no dia da gravação teve a idéia de falar algo e ficou desse jeito ai...
http://search.4shared.com/q/1/asu%20-%20verdade%20ou%20mentira

4) Política – Esse é o som que o Allan mais gosta, porque foi ele que iniciou e tal. Esse é um som direto e nervoso, cheio de protesto também sem perder a classe, o nome já diz tudo então com isso o assunto abordado foi politicagem, mas as criticas são um pouco distintas do que ouvimos em outros sons que falam de políticos, um dos nossos melhores refrões em minha opinião. O Sampler foi made in House of Zazo que hoje é o Estúdio Kzebre.
http://search.4shared.com/q/1/asu%20-%20pol%C3%ADtica

5) É Noi$ - Esse som foi feito pra o vídeo de sk8 “É noi$” produzido pelo JO - Jardel Oliveira, um som que fala de sk8, o Allan com seu jeito único de rimar. E isso é de práxis da gente fazer refrão pelo telefone esse foi um deles ele ligou pra mim e cantou a parte dele e finalizamos juntos o refrão pelo telefone. Já pensou na doidera hehehe!!!!!!!!!!!!!!
http://search.4shared.com/q/1/asu%20-%20%C3%89%20N%C3%93I$

6) Metade da Saga – É a segunda parte das historinhas do CD, gravado no Estúdio Kzebre, e na parte do bar quando começa o som o áudio da rapaziada falando, cantando é uma das cenas em que o Mussum estar no bar e tal, foi uma idéia interessante essa do Zazo. E a base que rola nesse som quando o narrador fala “Fiquem agora com um pouco dos nossos contribuintes” foi feita por mim e o Zazo. Que inclusive vai estar no próximo CD da gente e já tem rima pra ela.
http://search.4shared.com/q/1/asu%20-%20metade%20da%20saga

7) O Pandeiro não pode parar – Esse som é regional, diferente dos outros sons do CD, é um som antigo da gente tocávamos com banda ainda, base própria mixada, editada e finalizada no Estúdio Kzebre, quem toca o pandeiro e o instrumento de percussão no refrão é o Wilson e o Baixo é o Franja. Um som com influência de Coco de roda, embolada, repente e algo mais.
http://www.4shared.com/audio/sSEMj7LU/ASU_-__O_Pandeiro_No_Pode_Para.htm

8) Regras são feitas pra quebrar – Na minha humilde opinião esse é o melhor som, gosto muito dele, foi uma jogada que resultou em gol em chamar o Léo pra fazer o refrão, pois ele tem uma das vozes mais bonitas do Hip Hop AL. É um som direto e claro para as pessoas que insistem em se estagnar, seguindo enumeras regras impostas goela a baixo, leis que se contradizem com exceções para uns e outros não. Quem segue regras são maquinas, eu não sou maquina alguém que chegou até aqui nessa leitura é? Então porque todos os dias nos deparamos com essas leis e regras e abaixamos nossas cabeças e a cumprimos sem indagar nada. Este som fala um pouco sobre isso.
http://search.4shared.com/q/1/asu%20-%20regras%20s%C3%A3o%20feitas%20pra%20quebrar

9) Maceió Skateboard 2 – Esse som foi feito especificamente para um vídeo de sk8, deu certo conquistei o respeito entre os skatistas, neste som eu rimo com manobras de sk8 e nome de alguns skatistas de AL, já falei outra vez desse som aqui no blog quem quiser pode conferir na entrevista com o A.S.U., o Allan demonstra sua diversidade de mudanças de tom rimando normal e depois acelerando que quase ele da um nó na língua hehe!!!!
http://search.4shared.com/q/1/asu%20-%20macei%C3%B3%20skateboard%202

10) Us 4 Elementos – Este é o som da festa, o som que bota os B. Boys para dançar, e bota mesmo é o som que fecha o CD e os nossos shows pra fechar com chave de ouro. Entramos num acordo de falar sobre os 4 elementos do Hip Hop eu falo sobre MC e DJ e o Allan fala de Graffit e break só que ele mudou um pouco o repertorio e começou a rimar também sobre os grupos de RAP AL. Base própria sampler do James Brown, beat e base concluída no QG dos Manos.
http://search.4shared.com/q/1/asu%20-%20us%204%20elementos

11) Fim da Saga – Pra finalizar o CD, fechamos com o termino da historinha e quem narrou todas as histórias foi o Israel, esse maluco é um locutor dessas lojas de roupa feminina do centro. Nessas histórias o áudio por trás da narração é do famoso Ennio Morricone que ficou mundialmente conhecido pelo seu trabalho em fazer trilha sonora de faroeste. É isso ai se querem saber mais comprem ou baixem o nosso CD.....FLW MAN!!!!!!!!!!!!!!!
http://search.4shared.com/q/1/asu%20-%20fim%20da%20saga


0 comentários: